JUNTAS METÁLICAS

DESCRIÇÃO:

Indicada para flanges, válvulas, equipamentos, processos em que há ciclagem térmica e tanques ideais para altas temperaturas, a junta espiralada oferece eficiência elevada, com total aproveitamento de suas funcionalidades. Vale ressaltar que a junta com formato em espiral é a mais recomendada para equipamentos e aplicações severas, nos quais as juntas de papelão hidráulico não podem ser utilizadas. Entretanto, para escolher a junta espiralada que seja adequada para a necessidade em questão, é fundamental averiguar cada modalidade de junta disponível.

Juntas Metálicas

FABRICAÇÃO:

A junta metálica, geralmente, é usada como preenchimento de irregularidades dos equipamentos citados acima, garantindo vedação hermética e resistência à pressão do fluido e a demais variações de condições operacionais. Junta metálica pode ser fabricada em aço inox, material que previne riscos de corrosão nos pontos de solda da junta espiralada, o produto é ideal para facilitar a vazão e evitar qualquer tipo de turbulência, que, comumente, acontece em serviços de vácuo.

APLICAÇÃO:

A junta Metálica é empregada em bastantes segmentos da indústria, como o siderúrgico, o farmacêutico, o alcoólico, as refinarias de petróleo, entre outros, a junta espiralada pode ser confeccionada em qualquer formato. A junta metálica espiralada ou simplesmente junta espiralada, por exemplo, foi desenvolvida para tipos específicos de flanges e encaixe de tubulações ou castelos de válvulas. Esse modelo é o mais popular e é considerado tradicional.

Há um outro modelo muito usado no mercado, que é a junta metálica com as mesmas características da anterior, porém, com um anel externo que proporciona maior resistência em situações que exijam tratamento a vácuo, altas pressões e temperaturas.

VANTAGENS:

A junta metálica é resistente às modificações térmicas e de pressão, ao mesmo tempo em que o produto é sensível à compressão. A construção dela é feita com camadas alternadas de fita metálica pré-formada em Inox, Inconel, etc. O enchimento da junta espiral é feito com matéria-prima não metálica, como fibras cerâmicas, mica, grafite flexível, PTFE entre outros.

  • Operação em condições extremas, com aplicação em tubulações com ampla variação de pressão
  • A junta metálica tem alta flexibilidade, além de ser resistente aos processos de corrosão
  • Produto com alta durabilidade, pouca necessidade de manutenção e baixo custo de investimento
  • A junta metálica também pode conter alguns componentes adicionais, como forma de melhorar a eficiência do produto. O anel interno, por exemplo, aumenta a resistência da junta em variações de temperatura e pressão, além de evitar a corrosão. Outro componente é a guia externa, que pode ser fornecida em diversos materiais.

JM FARIAS LTDA | VEDAÇÃO, ISOLAÇÃO E FRICÇÃO

R. Joaquim de Souza Viléla, 147
Vila Santana - Campinas - SP , 13030-270
Telefone: 19 3241-2266 | 3273-3355

2021 © JM Farias Ltda All Rights Reserved.