Juntas metálicas

Juntas metálicas


Juntas metálicas


CONHECENDO JUNTAS METÁLICAS

Uma das maiores dificuldades que encontramos num ambiente industrial são os imprevistos e acidentes de operação tais como incêndios e poluição industrial, causados por vazamentos no sitio. Tudo pode ser evitado com aplicação juntas metálicas correta. Estamos num processo em que os limites toleráveis de emissão fugitivas estão cada vez menores, obrigando as indústrias a se adaptarem com processos de controle cada vez mais rígidos.

Assim a juntas metálicas é produzida com do composto de diversos tipos de aços com enchimento em grafite ou ptfe ou em outros materiais. Essa composição que dará as características de selabilidade juntamente com as informações de fluidos, pressão e temperatura, pois as fibras têm como função de dar estrutura físico-mecânico que determinam a resistência mecânica e térmica, assim juntas metálicas possui excelente estabilidade térmica a fim de resistir às pressões submetidas e fluido a ser vedado. É o enchimento macio que fará a vedação, pois é ele que fará o preenchimento das imperfeições dos flanges. A fita metálica tem a função de dar resistência mecânica.

Com um formato de w ou v, faz com que a junta tenha um trabalho de mola se acomodando com as variações de pressão e temperatura. Para melhor indicação das juntas cortadas precisamos saber alguns fatores importantes, tais como condições de operações da planta, ou seja, saber temperatura, pressão de trabalho, qual a resistência química que o papelão não amianto deve suportar e normas do flange

As dimensões das juntas são conforme normas ASME ou especificações. Além disso, precisa ser definido conforme o tipo de flange, ou seja, juntas metálicas com anéis centralizadores ou apenas as espiras metálicas.

Espessura da juntas metálicas para uso industriais são:

  • 3,2 mm e 4,8 mm
  • Range de serviços da juntas metálicas:
  • TEMPERATURA: de 0°C à 1100°C
  • PRESSÃO: de 0 à 80 bar
  • PH: 0-14


APLICAÇÃO DA JUNTAS METÁLICAS

São para uso de vedação em flanges, que operam com os produtos de altas temperaturas onde não possa ocorrer vazamentos onde se pode utilizar juntas metálicas, cujo o ideal para vedação de altas temperaturas e pressões. Utilizada juntas metálicas para indústrias químicas, petroquímicas, alimentícias e farmacêuticas. Trabalha em contato com várias soluções concentradas ou diluídas, meios aquosos para vapor, água e soluções salinas, óleos de base de petróleo e sintéticos e para solventes alifáticos e aromáticos.


PARA SABER MAIS SOBRE JUNTAS METÁLICAS

Ligue para 19 3241-2266 ou clique aqui e entre em contato por email.
 

Tags: Juntas metálicas

Contato pelo WhatsApp