Consultoria internet das coisas

Consultoria internet das coisas


Consultoria internet das coisas


CONSULTORIA INTERNET DAS COISAS OFERECE O QUE HÁ DE MAIS AVANÇADO PARA A INDÚSTRIA

O termo cunhado pelo tecnólogo britânico Kevin Ashton no meio da década retrasada, colocou de vez a internet no centro do mundo. Se antes as possibilidade se resumiam ao que acontece de fato apenas entre máquina e servidor, ou máquina e máquina (modelo M2M), agora as possibilidades se ampliam consideravelmente. A consultoria internet das coisas visa orientar indústria, em sua grande maioria, a modificar seus sistema de produção, tirando-os de um passado analógico e os inserindo de vez na modernidade. De forma didática, o conceito de internet das coisas, ou na sigla em português IdC, se refere a possibilidade de interconexão digital de objetos do cotidiano com a rede mundial de computadores. A princípio, a consultoria internet das coisas, serve para orientar esta estruturação, inserindo uma capacidade de identificação por radiofrequência.

Com os processos, e mais do que isso, com os objetos e máquinas conectados a internet, as possibilidades de monitoramento e checagem de funcionamento aumentam exponencialmente. A consultoria internet das coisas é capaz, por exemplo, de modificar os sistema de produção de uma indústria automobilística, trazendo para a linha de produção a conexão com servidores. Assim, seria mais possível identificar todos os aspectos do trabalho, mapeando situações que ainda hoje são analógicas, como o trabalho de metalurgia. A partir disso, o que se tem é um ganho importante em redução de custos, melhoria nos métodos e menos tempo gasto por carro, como no nosso exemplo. A consultoria internet das coisas ainda é capaz de impactar em:

  • Objetos do cotidiano;
  • Controle de iluminação;
  • Fornecimento de água industrial;
  • Controle de estoque eficiente.

Com a popularização de empresas que prestam consultoria internet das coisas é possível prever que o futuro da indústria será fortemente impactado. A previsão é que em 2020, existam mais de 25 bilhões de dispositivos conectados à internet em todo mundo.


CONSULTORIA INTERNET DAS COISAS COM EMPRESA QUE ENTENDE DO ASSUNTO

A JM Farias tem experiência de mais de 25 anos na revenda de equipamentos de vedação, isolamento térmico e fricção para a indústria. Equipe de engenheiros capacitados para desenvolver soluções para a indústria.


PARA SABER MAIS SOBRE CONSULTORIA INTERNET DAS COISAS

Ligue para 19 3241-2266 ou clique aqui e entre em contato por email.

Tags: Consultoria internet das coisas

Contato pelo WhatsApp