Os avanços tecnológicos surgidos nas últimas três décadas criaram uma série de novas exigências para as indústrias, independente do setor a que elas pertençam. Um dos deles, e talvez um dos mais prementes, é a preocupação em relação ao seu gasto energético e, principalmente, como otimizar isso. A resposta pode estar em um projeto luminotécnico industrial bem feito, que apresenta uma série de medidas e equipamentos mais eficientes, tanto no fornecimento de claridade condizente com o ambiente, como em termos de economia na conta de energia. Se por um lado não é possível interromper a produção a fim de gerar uma redução de custos substancial, por outro é totalmente plausível pensar em empresas mais inteligentes. O projeto luminotécnico industrial é um excelente primeiro passo em busca dessa eficiência.
A utilização da energia elétrica como fonte de luz traz inúmeros vantagens, desde a sua estabilidade até uma maior confiança em sua atuação. O que o projeto luminotécnico industrial faz é mapear cada área da companhia, definindo padrões de necessidade de luz, conforme o tipo de trabalho executado neste espaço, oferecendo desta maneira um conforto visual para os trabalhadores. É constatado que trabalhar em luz adequada tem impacto direto na produção, bem como na qualidade do que é feito no dia a dia. Profissionais engenheiros são os responsáveis pelo projeto luminotécnico industrial, que tem funções específicas:
Ao adotar um projeto luminotécnico industrial, a companhia sentirá imediatamente os efeitos dessa prática, uma vez que perceberá impactos na produtividade, contas e, claro, na condição de trabalho oferecida aos seus colaboradores. Todos estes fatores somados tornam a empresa mais competitiva em seu nicho de mercado, oferecendo produtos melhores e a um preço mais acessível.
Os profissionais da JM Farias atuam no mercado de soluções industriais desde 2005. Revenda de materiais de isolamento térmico, fricção e vedação para empresas de Campinas, Piracicaba e Jundiaí. Entre agora em contato.
Ligue para 19 3241-2266 ou clique aqui e entre em contato por email.