Rede das coisas

Rede das coisas


Rede das coisas


O CONCEITO REVOLUCIONÁRIO DA REDE DAS COISAS JÁ VEM IMPACTANDO DIRETAMENTE A INDÚSTRIA

Até o início da década de 1990 a internet ainda dava seus primeiros passos comercialmente, chegando pra valer nas casas e computadores a partir da metade desta década. De lá para cá as coisas evoluíram a tal ponto, que hoje é possível ver a materialização do conceito da rede das coisas acontecendo cada vez mais freneticamente. O termo foi cunhado por um pesquisador britânico no meio da década retrasada, e pode-se dizer que revolucionou a forma como a indústria produz e consumidores compram. Se refere, basicamente, a uma capacidade de objetos do cotidiano e de caráter físico no geral, de se conectarem com servidores, transmitir dados e se comunicarem entre si e com o usuário. De 1995 até os dias atuais, o que se nota é que a rede das coisas se tornou uma realidade.

Hoje em dia não é mais coisa de um futuro tão distante imaginar que uma geladeira, um carro ou mesmo um aparelho de som tenha funções avançadas quando conectados a internet. A rede das coisas possibilitou que todos estes objetos, que antes precisavam de uma interferência 100% humana, se comunicassem com um servidor de dados próprio, criando novas possibilidades de uso em escala exponencial. Como exemplo, é possível citar o carro, talvez um dos equipamentos que mais evoluíram nos últimos anos. De um simples meio de transporte, a um bólido sólido, confortável e que não deixa mais o seu usuário sem saber onde está, graças a conexão por GPS.. A tendência, é que a rede das coisas se popularize, criando uma nova categoria de objetos, e mais do que isso relações diferentes de humanos com eles. Desta maneira, os impactos podem ser sentidos em:

  • Indústrias de bens de consumo;
  • Dentro de casa;
  • Na relações de trabalho;
  • Entretenimento e maneiras de lazer.

rede das coisas possibilitou que os objetos do dia a dia também se inserissem em uma das revoluções mais importantes da história.


PROJETO DE REDE DAS COISAS É PARA PROFISSIONAIS

A equipe de engenheiros da JM Farias tem capacidade técnica avançada e realiza consultorias de instalação em indústrias.


PARA SABER MAIS SOBRE REDE DAS COISAS

Ligue para 19 3241-2266 ou clique aqui e entre em contato por email.
 

Tags: Rede das coisas

Contato pelo WhatsApp