As redes de infraestrutura são compostas de pontos de acesso e clientes, que precisam usar cada ponto de acesso (AP) durante o trafego de rede. O sistema de rede mesh, por exemplo, é composto por diversos roteadores, que comportam a rede principal, garantindo que o cliente fique interligado em um roteador, também conhecido como nós.
Cada roteador que faz parte do sistema de rede mesh tem o intuito de repetir o sinal, levando em consideração que cada nó permanece conectado a diferentes roteadores. Desde modo, é possível usar diferentes caminhos entre um roteador a outro para transmitir uma mensagem, por exemplo.
Este tipo de sistema é muito comum em grandes empresas, indústria, bancos, entre outros estabelecimentos de grande porte.
O sistema de rede mesh é usado em todo o mundo e já existem redes com mais de 500 nós interligados a cerca de 500 mil usuários, números realmente impressionantes. A rede mesh é de fácil instalação e pouco suscetível às falhas, fator que agrada seus usuários.
Por sua vez o sistema de rede mesh possui algumas características peculiares que realmente chamam a atenção, como:
A o sistema de rede mesh é indicado para o controle e monitoramento de variáveis no âmbito da indústria. Neste sentido, este tipo de sistema é indicado para a indústria alimentícia, siderúrgicas, entre outras finalidades no segmento.
Ao longo de uma planta industrial e a partir da ascensão tecnológica, a utilização de redes mesh trouxe o roteamento dinâmico, tornando viável o controle, bem como o monitoramento de variáveis de uma planta industrial.
A JM FARIAS conta com uma equipe de engenheiros qualificada e apta para a instalação de sistemas de rede em indústrias e empresas do setor. A empresa está no mercado desde 2005 e alinha experiência e qualidade em cada serviço prestado. Solicite orçamento.
Ligue para 19 3241-2266 ou clique aqui e entre em contato por email.